No encerramento da temporada 2014 do projeto Cameratas da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), novas apresentações acontecem na capital e no município de Feira de Santana – uma em caráter beneficente e as demais com entrada gratuita. A programação tem início com o grupo Quadro Solar, que nesta segunda-feira (1º), às 15h, vai ao Centro de Convivência Irmã Dulce dos Pobres, no Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador.

Na terça (2), os grupos Quadro Solar, Opus Lúmen, Quarteto Novo e Bahia Cordas fazem concerto especial na última edição do projeto ‘Terças Musicais’, no Museu Geológico da Bahia (Corredor da Vitória), às 19h, em benefício do Asilo São Lázaro, localizado na Estrada Velha do Aeroporto. O ingresso é um pacote de fraldas geriátricas. As trocas podem ser realizadas das 15h30 às 18h, no museu.

Outro destaque da programação é a apresentação da Camerata Bahia Cordas, no dia 17 de dezembro, às 18h, na Igreja da Matriz de Feira de Santana, como parte da programação musical do projeto ‘Natal Encantado’.

O curador artístico da Osba é o maestro Carlos Prazeres. A orquestra é mantida pela Secretaria de Cultura (Secult), por meio da Fundação Cultural do Estado (Funceb) e do Teatro Castro Alves (TCA). As Cameratas também realizam ensaios abertos ao público, no piso B, Sala 02 do TCA.

Programação

Quadro Solar

Dia 1ª, às 15h
No Centro de Convivência Irmã Dulce dos Pobres, Rua Direita do Santo Antônio, nº 30 – Santo Antônio Além do Carmo

Quadro Solar, Opus Lúmen, Quarteto Novo e Bahia Cordas
Dia 2, às 19h
No Museu Geológico da Bahia – Corredor da Vitória, em Salvador

Quarteto Novo

Dia 9, às 17h
Na Igreja de Santo Antônio da Barra – Ladeira da Barra

Bahia Cordas

Dia 17, às 18h
Na Igreja da Matriz – Praça Mosenhor Renato Galvão, s/n – Feira de Santana

Opus Lúmen

Dia 22, 16h
No Vão Livre do TCA (Campo Grande) no projeto ‘Natal do TCA’

Ensaios Abertos

Todos os grupos – Dia 1º, às 10h
Quadro Solar – Dia 1º, às 11h
Bahia Cordas – Dia 16, às 8h
Opus Lúmen – Dia 1º, às 11h
Quarteto Novo – Dia 1º, às 8h