Uma edição especial do projeto Terças Musicais, em benefício do Asilo São Lázaro, reúne na mesma noite as quatro Cameratas da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), no próximo dia 2 de dezembro, na Sala de Arte do Cinema do Museu, instalada no Museu Geológico da Bahia, no Corredor da Vitória, em Salvador.

As apresentações dos grupos Quarteto Novo, Bahia Cordas, Quadro Solar e Opus Lúmen terão início às 19h, valendo como ingresso a doação de um pacote de fraldas geriátricas. As trocas podem ser realizadas nos dias 1º e 2 (segunda e trerça-feira), das 15h30 às 18h, no próprio Museu.

O Asilo São Lázaro é uma entidade sem fins lucrativos, localizada na Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador, e abriga atualmente cerca de 90 idosos carentes.

Encerramento da temporada

Com as apresentações de dezembro, o projeto Cameratas da Osba encerra a temporada 2014, que ao longo do ano levou, gratuitamente, a música de concerto a espaços alternativos de Salvador e região metropolitana, beneficiando públicos variados.

Os grupos formados pelos músicos da Osba apresentam repertório e estilos diversificados, destacando em cada concerto peças de compositores dos períodos clássico, barroco, romântico, contemporâneo e também a música brasileira, com Villa-Lobos, Pixinguinha e Ernesto Nazareth, entre outros.

O curador artístico da Osba é o maestro Carlos Prazeres. A orquestra é mantida pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), por meio da Fundação Cultural (Funceb) e do Teatro Castro Alves (TCA).