Como vem ocorrendo anualmente desde 2011, a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (Secult), vai promover uma avaliação pública do projeto ‘Quarta que Dança’, que visa à difusão da atual produção da dança baiana.

Os artistas e profissionais envolvidos na 16ª edição, realizada entre 3 de setembro e 29 de outubro, bem como a classe artística da dança e público interessado, estão convidados a discutir os resultados obtidos, além de registrar críticas e sugestões para o futuro. A reunião está marcada para quarta-feira (12), às 10h, no Espaço Xisto Bahia, nos Barris, em Salvador,

Dez espetáculos, quatro intervenções urbanas e três danças de rua compuseram a programação das nove semanas do ‘Quarta que Dança 2014’, que promoveu apresentações em diversos espaços de Salvador e nas cidades de Juazeiro (no Vale do São Francisco), Lauro de Freitas (Região Metropolitana de Salvador – RMS), Mucugê (Chapada Diamantina) e Porto Seguro (extremo sul).

As 17 propostas participantes foram selecionadas dentre 74 inscritas em edital público. Cada trabalho foi encenado duas vezes, em locais diferentes, gratuitamente, contabilizando 34 sessões de um panorama contemporâneo da diversidade da dança da Bahia. O público total atingido foi de cerca de três mil pessoas.