A pianista Gloria Campaner se apresenta no Museu de Arte Sacra da Bahia, em Salvador, nesta quinta-feira (6). Aos 28 anos, nascida em Veneza, Itália, ela é considerada uma das melhores pianistas da Europa de sua geração. No Brasil, Gloria mostra um repertório de clássicos mundiais das obras de Ludwig Van Beethoven, Robert Schumann, Serguei Prokofiev e Sergei Rachmaninoff. No Rio de Janeiro, ela ainda fará uma apresentação especial para crianças, jovens e adultos moradores de comunidades.
A pianista já ganhou diversos prêmios, entre eles o European Piano Competition – Vlado Perlemuter (Ouistreham – França, 2009), o Prêmio Internacional Gaetano Zinetti (Sanguinetto – Verona-IT, 2010), e o Prêmio Especial Jan Paderewski e Frédéric Chopin (da Fundação Chopin de Paris).

Também foi vencedora do Concurso Internacional para piano e orquestra Città di Cantù (Como-IT, 2009) e premiada nos Estados Unidos com o International Ibla Grand Prize 2009 – Top Winner e o Prêmio Especial Paderewsky, em Los Angeles, durante a turnê em 2010, com apresentações no Carnagie Hall de Nova York.