A Sala Principal do Teatro Castro Alves recebe às 11h deste domingo (16) os artistas Saulo e Luiz Caldas, que se reúnem, mais uma vez, para o show em celebração ao centenário do cantor e compositor Dorival Caymmi, dentro do projeto Domingo no TCA, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado (Secult). Os ingressos, a R$ 1 (inteira) e R$ 0,50 (meia), são vendidos somente no dia do espetáculo, a partir das 9h, com acesso imediato do público.

Desde 2007, o Governo do Estado, por meio do projeto, oferece espetáculos de qualidade nas mais variadas linguagens artísticas, representando uma importante opção de lazer para o público soteropolitano. Esta será a segunda homenagem à Caymmi em 2014 no Domingo do TCA. A edição de maio apresentou a cantora Cláudia Cunha, com o show ‘Caymmi é 100’.

O show ‘Saulo e Luiz cantam Caymmi’, apresentado pela primeira vez em janeiro deste ano, no projeto ‘Canto da Rua’, lotou o Parque da Cidade, tendo inclusive a participação especial da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), corpo artístico do TCA. No repertório, clássicos de Dorival Caymmi como ‘Maracangalha’, ‘O que é que a Baiana tem’ e ‘São Salvador’.

A abertura do show presta ainda uma homenagem ao maestro Sérgio Souto, que faleceu em setembro deste ano, com a apresentação do coral ‘Vozes Reveladas’, projeto que nasceu sob seu comando. Logo em seguida, Saulo e Luiz ocupam o palco do TCA acompanhados dos músicos Ivan Sarcedote (clarinete), Daniel Neto (acordeon), Dudu Reis (cavaquinho), Rudson Daniel e Raul Pitanga (percussão).