O Programa de Pós-Graduação em Química Aplicada (PGQA) do Campus I da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Salvador, vai inscrever a partir de segunda-feira (1º de dezembro) para seleção do curso de mestrado na categoria aluno regular (turma de 2015).

Graduados e concluintes do curso de Química e áreas afins devem efetivar inscrição até o dia 19 de dezembro, das 9 às 12h e das 14 às 17h, no Protocolo do Departamento de Ciências Exatas e da Terra (DCET) do campus. Para os interessados que não residem em Salvador, há ainda a opção de enviar os documentos pelos Correios (via Sedex). Mais informações no site da Uneb.

Os candidatos devem apresentar ficha de inscrição, comprovante do pagamento da taxa no valor de R$ 50 e demais documentos exigidos no edital da seleção. O processo seletivo compreende as etapas de análise curricular, prova escrita e entrevista individual.

A pós-graduação stricto sensu é oferecida gratuitamente e disponibiliza até 10 vagas nas áreas de Química Analítica, Química do Estado Sólido e Química Orgânica. Do total de vagas, 40% são destinadas a candidatos negros e 5% a indígenas, egressos da rede pública de ensino.