Duas ações entre esta quarta-feira e o próximo domingo (26 a 30) encerram o segundo ano do projeto ‘Clínicas e Jogos de Esporte Adaptado’, promovido pela Federação Baiana de Desporto de Participação (FBDP), com apoio do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb).

De quarta a sexta-feira (28), a cidade de Luís Eduardo Magalhães, no extremo oeste baiano, sedia a última capacitação de 2014. Já no domingo, em Salvador, uma caminhada aberta ao público comemora o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, celebrado oficialmente em 3 de dezembro.

Oficina

A oficina gratuita objetiva capacitar profissionais de educação física, técnicos, estudantes e voluntários, que atuam com pessoas com deficiência, abordando assuntos a exemplo dos conceitos teóricos e práticos do atletismo e do futsal.

A abertura ocorre às 19h30, no auditório da Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira (FAAHF), com a palestra ‘Políticas Públicas do Esporte e Lazer’. Nos dias 27 e 28, as aulas práticas acontecem na quadra Dioclécio Severino Ramos, ao lado da Escola Municipal Ottomar Schwengber.

As inscrições para participar do evento podem ser feitas na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da cidade, no Centro Administrativo, pelos telefones (77) 3628.9000 e (77) 3628.9093 ou e-mail smel.lem@hotmail.com.

Caminhada

Em seu quinto ano, a ‘Caminhada Verão Especial – o Sol é Para Todos’ promete movimentar o bairro da Boca do Rio. A saída está programada para as 7h30 e o ponto de encontro é o espaço do antigo Aeroclube, em frente ao posto de combustível.

De lá, os participantes seguem para o Jardim de Alah. As inscrições podem ser feitas pelo número (71) 3356.4072 ou e-mail fbdp01@gmail.com, ou presencialmente, no dia do encontro. O evento é aberto à comunidade.

“Pedimos a contribuição de uma lata de leite em pó para ser doada a uma instituição carente”, solicita o presidente da FBDP, Audival de Sena Junior. Na edição do ano passado, participaram, pelo menos, 200 pessoas de diferentes instituições como o Serviço Social da Indústria (Sesi) e as Obras Sociais Irmã Dulce