O lançamento do documentário ‘Dona Dalva – Uma Doutora do Samba’, que seria realizado neste sábado (22), no município de Cachoeira (Recôncavo), foi adiado para o próximo dia 29, a pedido da homenageada, que tem concentrado esforços em seu envolvimento com a tradicional Festa D’Ajuda. O local do evento será em breve definido e divulgado pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), que realizou o documentário por meio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI).

‘Dona Dalva – Uma Doutora do Samba’ relata a história de vida de Dona Dalva Damiana de Freitas, fundadora do Samba Suerdieck, integrante da Irmandade de Nossa Senhora da Boa Morte e doutora honoris causa pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Aos 87 anos, ela é considerada uma lenda viva e referência da identidade cultural popular.

O evento de lançamento do documentário, além de festejar aniversário de Dona Dalva e o do Samba Suerdick, integra o conjunto de atividades do III Encontro das Culturas Negras, que movimenta diversos espaços culturais em Salvador e no interior do estado em homenagem ao mês da Consciência Negra. Confira a programação completa no site da Secult.