Uma quadrilha que roubava carros e adulterava placa, para revender, foi desarticulada com a prisão de Adriano Santana Silva, na madrugada desta quarta-feira (12), em Ouriçangas, no interior do estado. O acusado também está envolvido no roubo de um veículo no estacionamento do Salvador Norte Shopping, no dia 28 de outubro, que teve a proprietária violentada sexualmente. José Aparecido da Conceição, comparsa de Adriano no episódio, está preso desde 31 de outubro, quando foi indiciado por roubo qualificado, formação de quadrilha e pelo estupro da motorista.

O mandado judicial de prisão de Adriano Santana foi cumprido na Fazenda Pintado, onde ele estava escondido. Os policiais apreenderam com ele uma motocicleta CG 125 preta, de placa JLY-6983, roubada em 26 de setembro deste ano, conforme o boletim de ocorrência registrado na Delegacia Territorial (DT) de Catu. Indiciado por roubo qualificado e formação de quadrilha, Adriano será encaminhado para a Cadeia Pública, nesta quinta-feira (13).

Na mesma fazenda, foi preso ainda Adnailton Oliveira dos Santos, que escondia no local um veículo GM Vectra prata, de placa JNO-3363, com restrição judicial, o CRLV da motocicleta NXR-150 Bros, de placa AUJ-6420, também com restrição judicial, duas chaves ‘micha’, celulares, além de um cartão bancário e vários documentos pessoais em nome de Adriano. Adnailton também portava o CRLV da moto GC 125, com restrição de roubo, que está apreendida na DT de Ouriçangas.

Receptação e adulteração

Depois de autuado por estelionato na DRFRV, em Salvador, Adnailton foi levado por uma equipe da delegacia para o município de Entre Rios, onde foram apreendidos mais quatro veículos usados no esquema da quadrilha. Ele também foi autuado em flagrante, na Delegacia Territorial local, por crime de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

O titular da DRFRV, delegado Marcos César Silva, apurou que Adriano e José Aparecido eram responsáveis pelos roubos dos veículos. Sete carros e uma motocicleta subtraídos pela quadrilha já foram recuperados. Depois de clonados e adulterados por um comparsa, identificado como Adilson Oliveira Cerqueira, os carros e as motos eram repassados para Adnailton Oliveira, que os revendia. Adilson já teve o mandado de prisão preventiva solicitado à Justiça e é procurado. As investigações prosseguem buscando identificar e prender outros integrantes do bando.