O coordenador da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Itaberaba, no centro norte do estado, delegado Jean Silva Souza, anunciou, nesta quinta-feira (20), a conclusão do inquérito policial referente à ‘Operação Primavera’, realizada em setembro deste ano, pelas polícias Civil e Militar, para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão expedidos contra traficantes que agem na cidade.

De acordo com a polícia, o inquérito foi encaminhado ao Ministério Público (MP), no dia 4 de novembro, pedindo as prisões preventivas de outros integrantes das quadrilhas que ainda estão foragidos, bem como o bloqueio de bens, quebra de sigilo fiscal, bancário e telefônico dos indiciados.

As investigações identificaram 41 integrantes de cinco quadrilhas de traficantes de Itaberaba. Doze deles já estão presos e 29 são procurados. Durante a ‘Operação Primavera’ também foram apreendidas armas e drogas. Segundo o delegado Jean Silva Souza, estes grupos são responsáveis por diversos homicídios relacionados ao tráfico praticados em Itaberaba este ano.