Cento e trinta ‘trouxinhas’ de maconha e várias porções de crack e cocaína foram apreendidas por investigadores da 9ª Delegacia Territorial (DT), na quarta-feira (26), quando averiguavam denúncias sobre a utilização de imóveis como pontos de vendas de drogas, na localidade Alto do Beira-Mar, na Avenida Jorge Amado, bairro da Boca do Rio, em Salvador.

As drogas foram encontradas na casa de Gabriel Vitório dos Santos, 21 anos, que também escondia material utilizado para embalagem. Conduzido à 9ª DT, na Boca do Rio, ele foi autuado em flagrante por tráfico. Gabriel já responde a um processo pelo mesmo crime e, em 2011, chegou a ficar preso por sete meses.

Na mesma localidade, a equipe da 9ª DT encontrou uma balança de precisão e pequenas porções de crack e cocaína no imóvel ocupado por Patrício Queiroz de Oliveira, que fugiu ao perceber a aproximação dos policiais. A titular da 9ª DT, delegada Rogéria Araújo, instaurou inquérito e busca localizar e prender o traficante.

Ainda na Boca do Rio – na localidade Irmã Dulce -, os policiais apreenderam outras 52 ‘trouxinhas’ de maconha e pedras de crack, já embaladas para venda, na casa de Erick Gonçalves Santos e Larissa Barbosa Neri, situada na Travessa Babilônia. Eles também fugiram, deixando as drogas e documentos pessoais no imóvel. O casal está sendo procurado pela polícia.