Três suspeitos de envolvimento no assassinato de Arnol Calixto Oliveira Júnior, 52 anos, foram presos na segunda-feira (3), em Itapetinga, no centro sul da Bahia. A vítima foi esfaqueada dentro de casa, no distrito de Bandeira do Colônia, no dia 23 de outubro. No local também funciona a cooperativa de reciclagem Itairó, da qual Arnol era administrador.

Investigadores da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Itapetinga, cumpriram os mandados de prisão preventiva numa rua próxima à cooperativa, onde os suspeitos Robson de Jesus, 37, Lindomar Ferreira dos Santos, 39, e Ildemar Brandão da Cruz, 31, também trabalham. Arnol morreu no último dia 27, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cristo Redentor.

Segundo a coordenadora regional de Itapetinga, delegada Rosilene Correia, a vítima e os acusados tinham desentendimentos frequentes por conta da gestão da cooperativa de reciclagem. Robson, Lindomar e Ildemar estão custodiados na carceragem da 21ª Coorpin, à disposição da Justiça.