Wellington de Souza Araújo, 18 anos, e Douglas de Jesus Santos, 21, foram presos por uma equipe da 35ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) quando se preparavam para assaltar uma mulher no bairro do Caminho das Árvores, em Salvador, na quarta-feira (5). Um garoto de 16 anos, flagrado em companhia dos dois, foi levado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em Brotas.

Três estudantes de uma faculdade instalada nas imediações da Avenida Magalhães Neto estiveram na 16ª Delegacia Territorial (DT), na Pituba, e reconheceram Wellington, Douglas e o adolescente como os três criminosos que as teriam assaltado na noite de terça (4). Um revólver calibre 38, municiado, e um brasão da Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendidos com os suspeitos, foram encaminhados para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Autuados por corrupção de menores, associação criminosa e porte ilegal de arma, Wellington e Douglas seguiram para o Núcleo de Prisão em Flagrante (NTF), no Complexo da Mata Escura. Eles também serão indiciados em inquérito pelo roubo às estudantes universitárias.