O traficante Gabriel Santos de Souza, 20 anos, apontado como autor de diversos homicídios na região da Mata Escura, em Salvador, foi preso, na quarta-feira (19), por investigadores da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), em cumprimento a um mandado de prisão, pelo assassinato do porteiro Deivide Telles da Silva, 28 anos. Ele foi morto a tiros em outubro deste ano.

Segundo a delegada Clelba Teles, titular da 2ª DH/Central, as investigações indicaram que o homicídio de Deivide está relacionado à disputa por pontos de venda de drogas na região. Outro envolvido na morte do porteiro, um traficante identificado como Cristian Sostenis Barreto da Silva, está sendo procurado pela polícia.

A equipe da 2ª DH/Central também cumpriu, na terça-feira (18), o mandado de prisão de Sócrates Arquimedes Menezes da Conceição, que já estava recolhido no Complexo Penitenciário da Mata Escura. Em janeiro deste ano, ele matou Edlene dos Santos Rodrigues, em Cajazeiras XI. O assassinato teve relação com o tráfico, bem como as mortes de Clarissa Belmonte da Cruz e de Bruna Azevedo Costa Santos, também atribuídas a Sócrates.