Com a parceria de 26 integrantes do trade turístico baiano, a Bahiatursa participa, de quinta-feira a sábado (6 a 8), do 26º Festival de Turismo de Gramado, no Centro de Feiras e Eventos Serra Park, no Rio Grande do Sul.  Voltado exclusivamente aos profissionais do trade turístico, o evento reúne representantes de empresas, delegações oficiais e profissionais com poder de decisão de mais de 30 países.

Segundo o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, a presença da Bahia no festival é estratégica para promover os destinos turísticos do estado e reforçar os contatos com o grande número de operadores e agentes de viagens. Para isso levará ao evento novos materiais promocionais e folheteria buscando estreitar o relacionamento comercial.

A previsão é que o número de profissionais especializados, ne 2014 supere o do ano passado, de 13 mil participantes, conforme dados dos organizadores da feira. "Quero parabenizar a parceria com o trade baiano, que mais uma vez se faz presente nessa ação conjunta visando a promoção do destino Bahia e o crescimento do fluxo turístico para o estado”, destacou Medrado.

Estande

A Bahiatursa terá estande de 36 metros quadrados decorado com imagens turísticas da Bahia, sala de reuniões, seis balcões para os parceiros, TVs para reprodução do vídeo institucional da Bahia, depósito/copa e roleta para a realização de dinâmicas com o público visitante. O estande oferecerá um ambiente agradável para a realização de negócios com operadores e agentes de viagens, além de contatos com jornalistas – a baiana Marly Trindade estará vestida a rigor, para recepcionar os visitantes.

O diretor de Relações Internacionais da Bahiatursa, Renato Senna, lidera a delegação da Bahia, que terá também a participação do chefe de Gabinete, Luiz Renato Costa, e dos gerentes de Mercado, Mauro Figueiredo e Margarida Marques. Para Senna, este é um evento tradicional e importante do trade turístico brasileiro, principalmente pelo caráter técnico.