A Bahiatursa, com o apoio da operadora de viagem Nascimento Turismo e a participação de 23 representantes do trade turístico baiano, realiza na próxima semana (11 a 13), a segunda etapa do Roadshow e Eventos, que passará pelas cidades de Belo Horizonte, Uberlândia (Minas Gerais) e São José do Rio Preto (São Paulo). A expectativa é que sejam capacitados cerca de 220 agentes de viagens proporcionando, segundo a operadora, um acréscimo de 25% na venda de passagens para a Bahia neste verão.

O presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, disse que a realização dos roadshows têm sido importantes para o aumento do fluxo turístico para a Bahia, pois, de acordo com dados da Nascimento Turismo, em 2012, quando iniciou o projeto, a empresa registrou um crescimento de 46% em número de passageiros embarcados para a Bahia, no ano seguinte.

“Isso é apenas uma mostra do quanto é importante o roadshow para o fortalecimento da imagem do estado como destino turístico, a capacitação de agentes de viagens com padrão de excelência, o aumento da demanda turística e de receita para os cofres púbicos baianos, além de proporcionar a integração entre os profissionais do setor das diversas cidades visitadas”, salienta Medrado.

Para o diretor de Relações Nacionais da Bahiatursa, Renato Senna, a realização do roadshow nas três cidades é importante porque são centros de renda percapta alta e as pessoas dessas regiões gostam de viajar muito. “É preciso que tenhamos presença constante e agressiva nesses mercados para que possamos abiscoitar uma fatia cada vez maior de turistas”.

Programação

O roadshow começa na próxima terça-feira (11) por Belo Horizonte, onde fará a capacitação de 100 agentes de viagens, com palestras realizadas por representantes da Bahiatursa e da Nascimento Turismo. Haverá distribuição de folhetarias e apresentação de vídeos mostrando as 13 zonas turísticas da Bahia, além das rodadas de negócio entre representantes do trade turístico baiano e da cidade visitada.

No dia seguinte, a comitiva baiana estará em Uberlândia, repetindo a mesma programação e capacitando 60 agentes. No último dia (13), o grupo estará em São José do Rio Preto (SP), onde fará a capacitação de 60 agentes de viagens e cumprirá as mesmas programações das cidades anteriores.

A equipe da Bahiatursa estará representada pela coordenadora da Diretoria de Relações Nacionais, Silvana Lins, pelo gerente de Mercado, Luiz Castro, a chefe de Setor, Michele Varjão, e pela baiana Marly Trindade, vestida a caráter, para fazer o receptivo durante os eventos.