Com o objetivo de melhorar o atendimento a turistas que visitam a capital baiana, profissionais do setor iniciaram nesta segunda-feira (3) os cursos de espanhol básico e intermediário e inglês intermediário, que integram o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

No período matutino e vespertino, as aulas de inglês e espanhol intermediário, respectivamente, são ministradas na sede do Sindicato dos Guias de Turismo da Bahia (Singtur/BA), no Largo do Pelourinho. Com participação de 60 alunos, os cursos são realizados em parceria com a Secretaria do Turismo (Setur) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifba).

No turno da noite, as aulas serão ministradas na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), na Pituba. Promovidos pela Setur, em parceria com o Senac, os cursos de espanhol básico e inglês intermediário – que começam no dia 5 de dezembro – vão atender 50 alunos, com carga horária de 160 horas-aula.

“Embora a qualificação profissional seja um trabalho contínuo, a Bahia prepara-se para recepcionar especialmente bem todos os visitantes durante o verão”, explica o secretário estadual do Turismo, Pedro Galvão. Além de Salvador, outros municípios baianos como Cachoeira, Maragojipe, Mata de São João e Vera Cruz são atendidos pelo Pronatec.