Maior feira de tecnologia agrícola e de negócios do Norte-Nordeste e uma das maiores do Brasil, a Bahia Farm Show abre espaço, em 2015, para a pecuária e amplia o destaque para esse segmento que se fortalece na região oeste do estado. O anúncio foi feito pelo presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Júlio Busato, ao lançar, em Salvador, a 11ª edição da feira, que vai acontecer entre os dias 2 a 6 de junho, no município de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com o diretor técnico da Aiba, Thiago Pimenta, serão realizados dois grandes leilões e haverá exposição de animais representando o melhor da genética da pecuária baiana. O ato de lançamento, com a participação do secretário estadual da Agricultura, Jairo Carneiro, aconteceu no Parque de Exposições de Salvador, onde até domingo (7) acontecendo a 27ª edição da Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro).

O secretário afirmou que o Governo do Estado investe na infraestrutura da região, que terá melhores condições para escoar a produção com a Ferrovia da Integração Oeste Leste (Fiol) e o Porto Sul, em implantação. Segundo Carneiro, a edição de 2014, que marcou os dez anos da Farm Show, realizou negócios da ordem de R$ 1,19 bilhão. Ele prevê que “esse resultado, com certeza, será ampliado na edição de 2015”.

A Bahia Farm Show já se consolidou nacionalmente como o melhor lugar para fazer bons negócios para o expositor e o agricultor, que encontra produtos com preços diferenciados e condições especiais de pagamento. A feira  é organizada pela Aiba, juntamente com a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação Bahia, Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia (Assomiba) e prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.