O Governo da Bahia dá atenção especial ao Carnaval e apoia as ações para aprimorar a organização da maior festa popular do país, destacou o secretário estadual do Turismo, Pedro Galvão, na abertura do 3º Fórum do Carnaval de Salvador, nesta quarta-feira (10), no Centro de Convenções, em Salvador. Realizado pelo Conselho Municipal do Carnaval, o fórum tem apoio da Secretaria do Turismo (Setur) e da Bahiatursa.

Representante do governador Jaques Wagner no evento, ele deu ênfase à infraestrutura assegurada pelo governo estadual nas áreas da segurança pública, saúde, turismo e cultura. “É um evento capaz de gerar 200 mil empregos diretos e indiretos”, disse o secretário. De acordo com ele, além da importância para a economia, o Carnaval resulta em visibilidade e demonstra a capacidade da Bahia na organização da festa, atraindo a atenção de capitais brasileiras interessadas em adquirir este conhecimento.

Pedro Galvão elogiou a atuação do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), que aperfeiçoou itens como a pontualidade dos blocos na avenida, a distribuição das entidades na fila de trios e a gratuidade de diversos artistas. “É possível avançar ainda mais, porém é importante observar que o conselho já colocou a festa em patamar de organização exemplar”.

Participaram da abertura do fórum o presidente do Conselho Municipal do Carnaval, Pedro Costa, o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, e o secretário municipal de Desenvolvimento, Cultura e Turismo, Guilherme Bellintani, além do músico Carlinhos Brown. A programação continua nesta quinta-feira (11), pela manhã, quando acontece uma rodada de negócios entre representantes de blocos de Carnaval e fornecedores.