A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) inscreve, até quarta-feira (17), para seleção de professor pesquisador visando à prestação de serviços temporários junto à Coordenação da Universidade Aberta do Brasil (UAB). São oferecidas 19 vagas para docentes de disciplinas relacionadas ao curso de graduação em pedagogia e letras/português.

A inscrição deve ser feita na Coordenação da UAB, no prédio dos Programas Proforma/UAB, campus universitário. O candidato deve acessar a Chamada Pública 02/2014 da UAB/Uefs disponível no portal da instituição. O documento contém orientações referentes a procedimento de inscrição, requisitos, carga horária e remuneração. O edital pode ser obtido neste link.

A Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas instituído pelo governo federal, por meio do Ministério da Educação. Oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio da metodologia da educação a distância.

O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal.