Júlio Pires de Souza, 42 anos, autor confesso do assassinato de Natalice Vaz Melo, 41, com quem mantinha um relacionamento extraconjugal há três anos, foi apresentado à imprensa, nesta segunda-feira (22), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), pelo delegado Guilherme Machado, titular da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS).

Recambiado para Salvador no último final de semana, por investigadores do Grupo de Apreensão e Captura (Grac), do DHPP, Júlio estava no Presídio de Eunápolis desde o dia 20 de outubro, quando se apresentou espontaneamente e teve o mandado de prisão cumprido. Ele matou a amante, no dia 14 de março de 2013, no Hotel Diamante, bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

O corpo da vítima foi encontrado em cima da cama, num dos quartos do estabelecimento, pelo recepcionista. No depoimento, Júlio informou ter matado a garçonete depois que ela contou para sua companheira sobre a relação extraconjugal. Segundo o padeiro, Natalice o pressionava e exigia o fim do casamento. O homicida já foi levado para o sistema prisional.