Quarenta e oito quilos de cocaína, avaliados em R$ 950 mil, um caminhão e um carro apreendidos, e três traficantes presos. Este foi o resultado da ‘Operação Palma’, realizada na sexta-feira (12), em Jequié, no sudoeste da Bahia, por equipes do Departamento de Narcóticos (Denarc), com o apoio da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Jequié, do Departamento de Polícia do Interior (Depin) e da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Edvaldo Soares da Silva, 50 anos, Emerson de Jesus, 30, e Marília Lima Santos, 29, foram flagrados transportando a cocaína no tanque de combustível de um caminhão. Emerson, que dirigia o veículo, e Edvaldo foram apresentados à imprensa, nesta segunda-feira (15), no auditório do Denarc/DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa), na Pituba, em Salvador.

A droga procedente do Mato Grosso seria comercializada pela quadrilha, liderada por Edvaldo, na região de Jequié. Um carro Ford K, que pertencia a Edvaldo e era usado para fazer a escolta do carregamento, também foi apreendido. Segundo a delegada Ana Karina Sampaio Guerra, do Denarc, Edvaldo – que era investigado há três meses -, Marília e Emerson foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas.