Mais de 130 quilos de maconha foram apreendidos por investigadores da 10ª Delegacia Territorial (DT), de Pau da Lima), no bairro de São Marcos, em Salvador, com o traficante goiano Roger Tomaz Fernandes, 30 anos, e sua companheira, Karina Campos de Lima, 21, natural do Mato Grosso. O casal escondia a droga em um apartamento do Condomínio Recanto das Ilhas.

Segundo William Achan, delegado titular, Roger estava em Salvador para negociar a maconha com traficantes locais e era  monitorado há dois dias. No imóvel alugado por ele, os policiais também encontraram cerca de R$ 4 mil, uma balança de precisão e comprovantes de transações bancárias totalizando mais de R$ 80 mil.

Dois veículos – o Corsa de placa IJA-9771 e o Celta de placa JPG-7283 -, utilizados para transportar a droga, estavam no estacionamento do edifício, mas os cães da Coordenação de Operações Especiais (COE) não farejaram maconha. Roger e Karina foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e serão encaminhados ao sistema prisional.