Responsável por seis assassinatos no bairro de Sussuarana, em Salvador, o traficante Diego Pereira da Silva, 24 anos, o seis de ouros do baralho do crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP), foi preso, na noite de sábado (13), na localidade do Barro Amarelo, em Paripe, por policiais militares. Diego tinha mandado de prisão em aberto pela morte de Daniel Jesus dos Santos, 18, em janeiro deste ano, na Portelinha, por dívida de droga.

Entre as vítimas de Diego estão Luís Tarcísio Souza Freire, 59, testemunha de processo no qual ele era autor, assassinado na noite de 10 de julho, no Arenoso; Erivan dos Santos Silva, 17, morto na madrugada de 8 de novembro; Jonata dos Santos Luna, no dia 21 de março; e Fabrício Dias dos Santos, em dezembro de 2013. Todos os assassinatos ocorreram em Sussuarana e pelo mesmo motivo – dívida de drogas.

De acordo com a delegada Clelba Regina Teles, titular da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), Diego também é mandante do assassinato de Maria Luciene Pires Santos, em outubro de 2013. A vítima era mãe de um usuário de drogas que tinha uma dívida com o traficante.

Com passagem por tráfico de drogas, Diego era procurado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Sua fotografia está no aplicativo SIPP (Sistema de Informação para Proteção a Pessoa). Depois de apresentado à imprensa, durante coletiva ocorrida no DHPP, na manhã desta segunda-feira (15), o criminoso foi encaminhado ao sistema prisional.