Já está preso um dos suspeitos de participar do latrocínio que vitimou o soldado PM, Diogo dos Santos Freire, 29 anos, na noite de quarta-feira (10), no Vale de Nazaré, em Salvador. Carlos Alberto Oliveira dos Santos, 22, foi localizado, na tarde desta quinta (11), na Rua do Progresso, bairro de Pau da Lima, por policiais militares da Rondesp/Central. Uma pistola 380, que pertencia ao policial, foi encontrada com ele.

O comparsa de Carlos, Eliomar Gomes dos Santos, foi abordado pelos policiais na Rua Maria Chica, no mesmo bairro, mas resistiu à prisão. Ele entrou em confronto com os PMs, morrendo na troca de tiros. A arma utilizada no assalto ao ônibus, um revólver calibre 38, foi encontrada em poder de Eliomar. Segundo o delegado Odair Carneiro, titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), que está à frente das investigações, o grupo já é contumaz na prática de crimes contra o patrimônio.

Diogo, lotado na 49ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), reagiu ao assalto, ocorrido no interior do coletivo da linha Barroquinha/Sussuarana, sendo baleado por um dos assaltantes. O PM morreu horas depois no Hospital Geral do Estado (HGE), para onde foi levado.

A Força-Tarefa que apura crimes contra policiais, coordenada pelo DHPP, está atuando nas investigações e, para tanto, conta com a participação do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), da Operação Gêmeos/PM, além da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP). A polícia já tem pistas e suspeitos dos outros envolvidos no crime. Equipes do DHPP e da PM realizam buscas nas ruas para prendê-los.