O representante da bancada dos trabalhadores, Márcio Luiz Fatel, dirigente da Federação dos Empregados no Comércio dos Estados da Bahia e Sergipe (Fecombase), foi eleito o novo presidente do Conselho Estadual Tripartite e Paritário de Trabalho e Renda (Ceter-Bahia). A escolha por unanimidade foi feita em reunião, nesta quinta-feira (4), na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O comerciário Márcio Luiz Fatel vai substituir Maurício Macedo (da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE), representante da bancada do governo. O novo presidente do Ceter-Bahia tomará posse no dia 26 de fevereiro de 2015.
Fatel é natural de Jequié e presidente da Fecombase, entidade filiada à Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC). Ele disse estar ciente de que tem um grande desafio. "Espero ampliar as ações nas políticas públicas voltadas para a geração de emprego e melhoria de renda no estado e, por extensão, apoiar as ações da Agenda Bahia do Trabalho Decente. Também pretendo trazer para a Bahia o ‘piso regional’ de salários para atender às categorias que não têm normas coletivas de trabalho".