Acertar os últimos ajustes para ao Carnaval 2015 foi o objetivo da reunião, ocorrida na tarde desta quarta-feira (21), entre os secretários da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, municipal de Cultura e Turismo, Érico Mendonça, o presidente da Saltur, Isaac Edington, e representantes de setores das polícias Militar, Civil e Técnica, envolvidos na organização da festa.

A mudança no percurso seguido por alguns trios – com a reabertura da Avenida Carlos Gomes para alguns blocos, entre os quais os de samba – foi um dos assuntos mais discutidos pelos gestores no encontro. Mesmo demandando a reorganização do contingente policial e do planejamento preparado para o Circuito Osmar, a decisão do Conselho Municipal do Carnaval de reabrir a passagem na Carlos Gomes não foi comunicada de maneira prévia às autoridades responsáveis pela segurança da folia.

“O quesito segurança é um dos mais importantes para que a festa seja considerada bem-sucedida. Qualquer mudança no roteiro, independente da área, deve ser previamente comunicada e discutida para que o planejamento também seja alterado e assim podermos proporcionar uma festa de paz ao folião”, afirmou o secretário Maurício Barbosa.

A inclusão da quarta-feira que antecede o início do Carnaval de Salvador no calendário oficial da festa também foi debatida. Participaram ainda do encontro o subsecretário da Segurança pública, Ary Oliveira, o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, o delegado-geral da Polícia Civil, Hélio Jorge Paixão, e o diretor do Departamento de Polícia Técnica, Élson Jeffesson.