A Secretaria de Cultura do Estado (Secult) continua realizando inscrições gratuitas para a oficina ‘Estratégias de Internacionalização da Música da Inglaterra’, que acontece no próximo dia 31, no Forte de Serviços Criativos, sede do Bahia Criativa, no Barbalho, das 14 às 17h. A iniciativa é destinada a produtores culturais, agentes, gestores, artistas e demais interessados em internacionalização da música e será facilitada pelo presidente da British Underground, Crispin Parry, a jornalista e curadora Jody Gillet, o diretor artístico de festivais, Tom Paine, eo produtor Ed Feilden, com tradução simultânea.

“O objetivo do projeto é romper fronteiras, gêneros e conectar artistas com novos públicos e, fundamentalmente, com seus pares. Visa ainda apresentar os sons das ‘capitais do bass sound’ no mundo, caso de Salvador e de Londres”, explica a assessora de Relações Internacionais da Secult e coordenadora do projeto Bahia Music Export, Monique Badaró. As inscrições devem ser feitas pelo email bahia.criativa@cultura.ba.gov.br.

O Bahia Music Export tem como missão impulsionar a internacionalização do setor de música independente da Bahia. Por isso, para promover a música baiana no exterior, desenvolve projetos especiais de intercâmbio e difusão que possibilitem a troca de conhecimento; formação de rede e criação de plataformas facilitadoras de negócios e inserção em novos mercados, a exemplo do ‘bass culture clash’, no Reino Unido, em parceria coma a British Underground. Mais informações estão disponíveis no site da Secult.