Conhecido por se tratar de um local que oferece entretenimento, conhecimento e informação sobre o meio ambiente, o Parque Zoobotânico Getúlio Vargas recebeu, durante os feriados dos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, mais de três mil pessoas. O Zoológico de Salvador, que funcionou normalmente no período das festas de fim de ano, proporcionou aos visitantes comodidade, interação e uma aprendizagem diferente, voltada à educação ambiental.

Dono de uma exuberante e bela área de mata, que funciona como verdadeiro laboratório vivo, abrigando exemplares vegetais representantes da Mata Atlântica, e de plantel com cerca de 1.600 animais das mais variadas espécies, além de ser pioneiro na preservação da Fauna Brasileira, o Jardim Zoológico visou à interação entre o homem e a natureza, como sempre é feito. Quem explica este objetivo é o coordenador do Parque, Gerson Norberto. “A fauna e a flora com a qual o Zoológico trabalha é a maior atração. Trata-se de um local muito verde e com um plantel de animais que desperta sentimentos. É com esse tipo de experiência que tentamos conquistar nosso publico e conscientizá-lo sobre as questões ambientais do nosso planeta”, apontou Norberto.

Dicas ao visitante

Não alimente os animais, pois eles utilizam cardápio especializado. Nunca jogue neles garrafas, tampas ou quaisquer outros objetos, pois eles também sentem dor e sofrem com isso. Cuidados quanto à exposição prolongada ao sol devem ser redobrados, principalmente das 10 às 16h, quando os efeitos danosos são maiores. Para isso, recomenda-se o uso de protetor/filtro solar, chapéus, bonés, óculos escuros e roupas leves, além da hidratação. O Zoológico de Salvador fica no bairro de Ondina e é aberto ao público de terça a domingo (inclusive feriados), das 8h30 às 17h, com entrada gratuita. Para agendamento e informações: (71) 3116-7952/53 ou 54.