Duas operações nos bairros da Liberdade e Nordeste de Amaralina, em Salvador, realizadas pelo Comando da Polícia Militar da Bahia, no final de semana, resultaram na apreensão de uma metralhadora, duas armas de fogo, munições e dois coquetéis molotovs, além da prisão de Danilo Lima Queiroz, 19 anos, Danilo Nascimento Santos Miranda, 20, e Luanderson dos Santos Rocha, 18.

Com o objetivo de intensificar as ações de ostensividade em localidades com maior índice de ocorrências, tiveram início às 20h de sexta-feira e sábado, sendo finalizada nas madrugadas dos dias posteriores, respectivamente.

Participaram da ação guarnições das unidades da Rondesp, da Operação Apolo, da 40ª CIPM/Nordeste de Amaralina, 37ª CIPM/ Liberdade e do Esquadrão de Motociclistas Águia, além do apoio de uma aeronave do Grupamento Aéreo (Graer).

Concomitantemente com a operação, no Bairro da Federação, policiais militares da 41ªCIPM trocaram tiros com indivíduos que havia roubado veículo Astra, de cor vinho, sendo que um deles foi atingido pela guarnição da PM. Eles fugiram e abandonaram o veículo com o comparsa baleado no Bairro do Vale das Pedrinhas.

Em ronda no Vale das Pedrinhas, policiais da 40ª/CIPM Nordeste de Amaralina encontraram o homem que portava um colete da PMBA e uma arma de fogo da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), sendo socorrido até o hospital HGE. Ele morreu antes de dar entrada na unidade de saúde. Ainda na ação, dois policiais militares foram atingidos com tiros de raspão, mas foram medicados e passam bem.