Os traficantes e homicidas Fábio Júlio Costa dos Santos, 22 anos, e Janderson Torres do Nascimento, 19, foram apresentados à imprensa, nesta terça-feira (20), no auditório do edifício-sede da Polícia Civil, na Praça da Piedade, em Salvador.

Investigadores da 20ª Delegacia Territorial (DT) de Candeias flagraram os dois portando dois revólveres calibre 38 municiados, um tablete com meio quilo de maconha, 355 ‘trouxas’ de mesma droga, 349 pinos de cocaína e 118 pedras de crack, numa rua do bairro de Nova Brasília, no município situado na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), delegada Fernanda Porfírio, o coordenador da Região Integrada de Segurança Pública (Risp/RMS) do Depom, delegado Giovanni Iran Nascimento, e a titular em exercício da 20ª DT de Candeias, delegada Maria das Graças Barreto, falaram sobre os detalhes da investigação durante a apresentação dos criminosos.

Fábio Júlio era investigado como autor do assassinato do traficante rival Elionildo de Jesus Santos, ocorrido no dia 1º de janeiro deste ano, no bairro de Nova Brasília. Ao ser interrogado na 20ª DT, ele confessou também ter assassinado o pedreiro Edson Francelino, em 22 de dezembro de 2014, no mesmo bairro, após confundi-lo com outro traficante. Em 2012, quando ainda era adolescente, Janderson passou um período apreendido em decorrência de outro homicídio.

Fábio Júlio e Janderson foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma, pela delegada Maria das Graças Barreto. Os dois têm outras passagens pela policia por roubo. O material apreendido seguirá para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Fábio Júlio e Janderson serão encaminhados ao sistema prisional.