Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na prisão de seis traficantes e homicidas que atuavam no bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. A quadrilha foi presa na Praia do Emissário, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), por equipes da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Denúncias encaminhadas ao WhatsApp do Sistema de Informação para Proteção à Pessoa (SIPP), da Polícia Civil, por meio do número 9956-2436, auxiliaram na prisão.

Luís Carlos Souza Santos, 28 anos, Joelson Pereira Santos, 23, Adailton dos Santos de Jesus, 20, Renan William da Silva de Jesus, 22, Rogério Santos Lima, 23, e Fabrício Costa dos Santos, 20, foram conduzidos pelos policiais à 26ª Delegacia Territorial (DT) de Vila de Abrantes e, posteriormente, transferidos para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Responsável por diversos assassinatos na região de Paripe, a quadrilha controlava um ponto de tráfico de drogas na localidade do Bate Coração. Os suspeitos foram apresentados à imprensa, nesta quinta-feira (8), durante coletiva conduzida pelos delegados Guilherme Machado, titular da 3ª Delegacia de Homicídios DH/BTS, Ana Karina Sampaio Guerra, do Departamento de Narcórticos da Bahia (Denarc), e Carlos Habib, do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), além do major PM Daniel Figueiredo, comandante da 59ª CIPM.

Segundo o delegado Guilherme Machado, a quadrilha rivalizava com os traficantes das localidades da Portelinha, Tubarão e Barro Amarelo, em Paripe, e também está envolvida no tiroteio que feriu Mário Gabriel da Silva Lago, de um ano e sete meses, em novembro do ano passado.