Acusado de matar o assaltante Rafael dos Santos Miranda, de 23 anos, o traficante Átila Conceição Pitanga, 23, foi preso por investigadores da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), no Hospital Jorge Valente, onde recebia atendimento médico depois de cair de uma motocicleta. Átila tinha mandado de prisão em aberto.

O traficante matou Rafael a tiros, em julho do ano passado, no bairro da Fazenda Grande, depois de um desentendimento motivado pela partilha de bens roubados. Desde então era procurado pela DH/BTS, que o localizou depois de informações encaminhadas à unidade indicando que ele havia sofrido um acidente e se encontrava no hospital.

Depois de comunicado sobre o cumprimento de mandado pelo delegado Guilherme Machado, titular da DH/BTS, na sexta-feira (9), o traficante foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece, sem previsão de alta, à disposição da Justiça. O mandado foi expedido pelo 1º Juizo da 2ª Vara do Tribunal do Júri. Atila já esteve preso por roubo em 2005, 2012 e 2013.