A TV Pelourinho, projeto voltado para a profissionalização de jovens nas áreas de vídeo e televisão, prorrogou até sexta-feira (16) as inscrições para 200 vagas no curso de audiovisual. As inscrições e as aulas são gratuitas e o candidato pode optar por operação de câmera, edição, áudio e produção.

O curso é voltado para jovens com idade entre 15 e 29 anos, que estejam matriculados na rede pública de ensino. As aulas práticas e teóricas terão duração de nove meses. O candidato deve ter renda familiar per capita mensal de até meio salário mínimo. O projeto é uma realização da ONG Ação Pela Cidadania, através do Programa Jovens Baianos, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza do Governo do Estado da Bahia.

Para se inscrever, o interessado deve comparecer à sede do projeto, localizada na Rua das Laranjeiras, nº 16, no Pelourinho, com RG, CPF, comprovante de matrícula na rede pública de ensino, comprovante de endereço, uma foto 3×4 e o número do NIS – Número Social do Governo Federal (caso o jovem não possua, será necessário fazer o cadastro para obtê-lo) .