A unidade da Rota 3 do Serviço de atendimento móvel do SAC atende nestas terça, quarta e quinta-feira (20 a 22) à população da Baixa do Petróleo, na região conhecida como Alagados, em Massaranduba (Salvador), atingida por um incêndio no último dia 14. Com a ação emergencial, o Governo do Estado, por meio das secretarias da Administração (Saeb), do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e do Tribunal de Justiça (TJBA), o atendimento gratuito será prioritário para as famílias vítimas do incêndio. A oferta dos serviços também é destinada a outros moradores da região.

Nos três dias, o SAC Móvel estará das 8 às 17h, na Rua Coronel Felinto Sampaio, Baixa do Petróleo, em Massaranduba (próximo ao Salão do Reino das Testemunhas de Jeová). Serão emitidos documentos como carteira de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e antecedentes criminais, e recadastramento de pensionistas do Estado. Na unidade, haverá ainda atendimento para registro de críticas, denúncias, elogios, orientações, reclamações, solicitações e sugestões sobre os serviços públicos prestados pelo Governo do Estado, por meio da Ouvidoria Geral (OGE).

Além desses serviços, especificamente para as famílias que tiveram os documentos perdidos no incêndio, será feita no local, entre 8h e 14h, pesquisa para emissão da segunda via da certidão de nascimento e de casamento, e emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). O SAC fará a entrega dos documentos posteriormente no posto de Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

As carretas do SAC Móvel possuem tecnologia via satélite, integrada com a Rede Governo e conta com apoio do Sistema Atende para gerenciamento de filas e controle de atendimento. As unidades, que fazem emissão diária de 250 documentos, dispõem de infraestrutura completa, incluindo ar-condicionado, sistema de som, televisão e área de espera coberta com capacidade para 100 pessoas.

Para mais informações sobre as rotas do SAC Móvel e horários de atendimento, a Saeb disponibiliza o endereço e os números 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020 5353 (telefone móvel).

Ações integradas

As 85 famílias desalojadas pelo incêndio também estão reebendo assistência do Governo da Bahia em ações integradas entre as secretarias e órgãos estaduais.