A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) firmou parceria com a Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal na Bahia para ajudar na Operação Integrada Rodovida, que tem o propósito de educar e reduzir as mortes de trânsito no período de maior movimento nas estradas e aumentar o estoque do banco de sangue no estado.

Assinaram o documento o diretor da Hemoba, José Raimundo, e o superintendente da PRF, Virgilio de Paula Tourinho. Segundo eles, a intenção da operação é fazer com que o Brasil alcance a meta da Organização das Nações Unidas (ONU) de reduzir em 50% o número de mortos em decorrência de acidentes no trânsito.

A Hemoba participará orientando os condutores e passageiros sobre a importância da doação de sangue para a manutenção dos estoques, atendendo à demanda dos hospitais. Na manhã desta quinta-feira (22), o médico Marinho Marques, especialista em Hematologia e Hemoterapia da Fundação Hemoba, realiza uma palestra abordando a importância da necessidade de doar sangue.

A iniciativa, que acontece no posto da PRF, localizado no KM 604 da BR 324, município de Simões Filho, é destinada ao nivelamento e orientações dos oficiais da PRF que atuarão na operação entre os próximos dias 27 e 29. Na ação conjunta também será distribuído material informativo, panfletos, vídeos educativos também com as noções básicas de como ser doador de sangue.