Para promover a formação e difusão de trabalhos artísticos em multilinguagens, o projeto ‘Bahias Intemporais’, que tem o apoio do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA), continua suas atividades no Cine-Teatro Solar Boa Vista, espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura da Bahia (Secult), no bairro de Engenho Velho de Brotas, em Salvador.

Nestas quinta e sexta-feira (12 e 13), às 14h, com classificação livre, acontece o espetáculo ‘A Bahia de Smetak’, do Balé Jovem de Salvador. No período de 24 a 27 deste mês, no mesmo horário e classificação de 16 anos, ocorre a ‘Oficina Tropifagia: do Caos ao Corpo’. As entradas são gratuitas.

Os organizadores do projeto, que tem a curadoria de Thiago Pondé, acreditam que a Bahia deve retomar o seu papel de vanguarda cultural. Por isso, a iniciativa é considerada vital e estratégica para a cultura do estado. A iniciativa também tem o objetivo de circular trabalhos autorais pelas cidades Salvador e Vitória da Conquista (sudoeste), possibilitando o acesso à cultura e sua diversidade, além de espetáculos e ações de artistas nacionais.

O intercâmbio cultural entre artistas e coletivos com a finalidade de trocas de repertório e técnicas são outras propostas, que contam com artistas renomados e iniciantes, a fim de estimular a continuidade de profissionais jovens no mercado cultural. O projeto segue até junho nos espaços Solar Boa vista e Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista. Mais informações estão disponíveis no site da oficina.

Fonte: Ascom/Secretaria de Cultura do Estado (Secult)