TV Educa Bahia

A programação da TV Educa Bahia, neste fim de semana, está recheada de filmes de ficção, documentários e séries que debatem problemas sociais e ambientais no Brasil e no mundo. Destaque para o filme ‘Vida animada’ do diretor Roger Ross Williams. Indicado ao Oscar em 2017, o filme conta a história de um garoto diagnosticado com autismo, que encontrou na animação da Disney um caminho para a linguagem e uma estrutura para dar sentido ao mundo. ‘Vida animada’ discute os desafios de aprendizagem da criança e mostra como o cinema se transformou em uma ferramenta positiva para o processo educativo.

Assista on-line: https://bit.ly/3uUfmJS

No programa ‘Mundo.doc’, o filme na linguagem documental ‘Revolixonário’, de Thiago Eduardo da Silva, apresenta um registro sobre problemas ambientais brasileiros e como a sociedade vem lidando com eles. O documentário se fundamenta no relato de especialistas, traçando paralelos entre problemas, causas, efeitos e soluções. Com uma linguagem simples, dinâmica e objetiva, a obra instiga e prende o espectador.

A série ‘Natureza forte’ apresenta no fim de semana o episódio ‘Umbu é festa’, evidenciando as práticas para o cultivo sustentável do fruto típico do semiárido baiano. Produzida nos municípios de Canudos, Uauá e Curaçá, a mostra também traz a produção de doces e polpas por cooperativas locais. O programa ‘Geração futura’ tem como pauta a preparação do chocolate. Gravado em uma fazenda em Ilhéus, no Sul da Bahia, o documentário de Nínive Leão mostra os detalhes de como fazer um chocolate artesanal, desde a colheita do cacau até o produto pronto para consumo.

Veja a programação (https://bit.ly/3oJpvGX)

Durante o fim de semana, a TV Educa Bahia também  traz aulas do Ensino Médio, que acontecem de 8h às 10h30 (1° ano); das 10h30 às 13h (2° ano); e das 14h50 às 17h30 (3° ano). Para os estudantes do Ensino Fundamental são transmitidas aulas da faixa ‘Vamos aprender’. O 4 ° e 5° ano têm programação das 13h às 13h30; o 6° e 7° ano, das 13h30 às 14h10; e o 8° e 9° ano, das 14h10 às 14h50.

Fonte: Ascom/ Secretaria da Educação do Estado