Foto: Mateus Pereira/GOVBA

O Governo do Estado entregou em Monte Santo, no nordeste da Bahia, um conjunto de investimentos que ultrapassam o montante de R$ 125 milhões. Entre eles, o novo Colégio Estadual do Campo de Pedra Vermelha, que representa R$ 4 milhões em recursos.

A unidade de ensino atende 600 alunos do ensino médio e foi implantada em um terreno com mais de cinco mil metros quadrados, no povoado de Pedra Vermelha. O colégio possui seis salas de aula, biblioteca, quadra poliesportiva coberta, refeitório e auditório, além de laboratórios de ciência e informática.

Outro importante investimento entregue é o sistema integrado de abastecimento de água, que atende as sedes dos municípios de Euclides da Cunha e Monte Santo, além de outras 16 localidades da região. Foram investidos mais de R$ 120 milhões no sistema, com 2.743 ligações domiciliares e uma rede de distribuição de 82 quilômetros, beneficiando 75.600 habitantes.

O Governo do Estado ainda entregou 100 barracas de feira à administração municipal, com recursos de R$ 71 mil. A obra de pavimentação em paralelepípedo no trecho de acesso ao povoado de Pedra Vermelha também foi inaugurada, a partir de um investimento de R$ 954 mil.

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

BA-220

Bastante solicitada pelos moradores da região, a restauração e pavimentação da BA-220, entre Monte Santo e Euclides da Cunha, recebeu autorização para que seja iniciada. A obra, coordenada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), envolve um investimento de R$ 31 milhões e será realizada em trecho de mais de 36 quilômetros.

Outras ações

Ainda em Monte Santo, o Governo do Estado anunciou a licitação para construção de um módulo com 10 novas salas de aula no colégio em Pedra Vermelha e autorizou a Secretaria da Educação a realizar processo licitatório para implantação de um campo society em grama sintética e uma pista de atletismo.

Foi autorizada também a obra de um novo colégio municipal com 10 salas de aula. A Secretaria da Educação recebeu autorização para reaizar, por intermédio da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), o processo licitatório para ampliação do Colégio Estadual Santa Cruz, na sede do município. Serão construídas 24 salas de aula, complexo poliesportivo com piscina semiolímpica e pista de atletismo, entre outros equipamentos.

Já a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) recebeu autorização para iniciar procedimento licitatório para realização de obras de urbanização da Praça de Eventos e pavimentação de vias no entorno, por meio da Conder.