DCIM101MEDIADJI_0053.JPG

Divulgar os destinos baianos em feiras e encontros nacionais e internacionais é uma das estratégias da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) para incrementar o setor. A participação do órgão concentra-se em estandes temáticos, onde técnicos capacitam agentes de viagens, fornecem informações sobre as 13 zonas turísticas da Bahia e estreitam o relacionamento com o trade. Vídeos institucionais, a distribuição de material contendo as atrações do estado e a presença das tradicionais baianas completam as ações.

Entre julho e agosto, a Bahia foi promovida em três grandes eventos: a Feira de Negócios Turísticos Ugart, em Porto Alegre, considerado um dos principais encontros de negócios no sul do país; a edição virtual do WTM Latin America, que divulga os atrativos de países da América Latina; e o Business Day 2021 Meeting Brasil, que teve transmissão on-line para 14 países.

“Com a participação nesses eventos, procuramos manter a imagem da Bahia em evidência, especialmente neste momento de retomada, nos reaproximando dos principais mercados emissores de turistas nacionais e estrangeiros para a Bahia. Fornecemos informações atualizadas para quem vende os nossos destinos e estimulamos as inúmeras possibilidades do turismo de lazer e corporativo”, relata o secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar.

Entre os dias 6 e 8 de outubro, em Fortaleza, a Setur-BA vai participar da 48ª Abav Expo, a feira da Associação Brasileira de Agências de Viagens, que pretende reunir 10 mil visitantes, presencialmente, e até 20 mil pela internet. Na última semana de outubro, a secretaria estará no Road Show Viva a Bahia, que acontece nas cidades de Campinas, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. De 4 a 7 de novembro, será a vez da Feira de Turismo (Festuris), em Gramado. Já de 1° a 3 de dezembro, o órgão marcará presença no Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu.

Fonte: Ascom/Secretaria de Turismo do Estado (Setur)