Através da Secretaria da Segurança Pública, o Governo do Estado executa o maior programa de modernização das estruturas de segurança da Bahia. São R$ 91 milhões na primeira etapa, destinados a 42 unidades da Polícia Civil, quatro unidades da Polícia Militar e ainda a reforma e ampliação do Complexo Policial Investigador Bandeira, situado em Feira de Santana.

Além disto, o Estado aumenta os investimentos nas tecnologias de vídeomonitoramento. São R$ 665 milhões para instalar cerca de 4 mil câmeras em 77 municípios da região metropolitana de Salvador e interior. Na capital, 218 criminosos com ordem judicial e vários veículos irregulares já foram identificados e apreendidos com o auxílio das  1.101 câmeras em funcionamento. A captação de imagens vai se estender também para os policiais em operação.

“A exemplo de São Paulo, Santa Catarina e outros estados, o Governo está investindo na aquisição das bodycams. São câmeras acopladas ao fardamento dos policiais quando em operação. Para tanto, já houve audiência pública que precede todo o procedimento de licitação”, anuncia o secretário da segurança pública, Ricardo Mandarino. “Todo esse investimento objetiva modernizar ainda mais a polícia da Bahia, que já é considerada uma das mais modernas do país”, avalia.