COM A CHEGADA DA BLACK FRIDAY/ O PROCON BAHIA/ ÓRGÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR/ DÁ UMA SÉRIE DE DICAS E ORIENTAÇÕES DE COMO O CONSUMIDOR EVITAR POSSÍVEIS TRANSTORNOS NA HORA DE COMPRAR NA MAIOR AÇÃO PROMOCIONAL DO ANO// AS DICAS SÃO ESPECIALMENTE VOLTADAS AS COMPRAS REALIZADAS EM SITES E REDES SOCIAIS// AS ORIENTAÇÕES DADAS PELO ÓRGÃO DA SECRETARIA DE JUSTIÇA/ DIREITOS HUMANOS E DESENVOLVIMENTO SOCIAL SERVEM PARA AJUDAR A PREVENIR QUE OS CONSUMIDORES CAIAM EM PRÁTICAS FRAUDULENTAS DE FALSOS DESCONTOS E DE PRAZOS DE ENTREGA NÃO RESPEITADOS// NO CASO DE LOJAS FÍSICAS/ EVITAR ARMADILHAS COMO MERCADORIAS EXPOSTAS SEM O PREÇO VISÍVEL OU OSTENSIVO// O ÓRGÃO TAMBÉM ALERTA O CONSUMIDOR PARA EXIGIR SEMPRE O COMPROVANTE DE COMPRA/ COMO CUPOM/ NOTA FISCAL E CONTRATO/ TIRAR PRINTS DAS OFERTAS/ ALÉM DE OBSERVAR PRAZOS DE ENTREGA E REQUISITAR AO FORNECEDOR QUE ESTIPULE A DATA E TURNO PARA RECEBIMENTO DO PRODUTO// CASO DESCONFIE DAS OFERTAS OU TENHA PROBLEMAS ANTES/ DURANTE E DEPOIS DA BLACK FRIDAY/ OS CONSUMIDORES PODEM DENUNCIAR POR MEIO DO APLICATIVO PROCON BA MOBILE OU PELO E-MAIL DENUNCIA.PROCON@SJDHDS.BA.GOV.BR/ ALÉM DE PRESENCIALMENTE NO POSTO CENTRAL DO ÓRGÃO///

COM INFORMAÇÕES DA SECOM BAHIA/ LEONARDO OLIVEIRA///