O lançamento oficial do II Congresso Olímpico Brasileiro será realizado nesta quinta-feira (2), às 15h, no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador, com a presença de secretários de estado e do município, gestores esportivos, imprensa e o presidente do Comitê Olímpico Bbrasileiro (COB), Paulo Wanderley Teixeira. Um dos eventos mais importantes do calendário do COB, o II Congresso, que ocorre nos dias 19 e 20 de março de 2022, é voltado para atletas, treinadores, gestores esportivos, profissionais das demais ciências do esporte ou de qualquer outra área de atuação.

O diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), Vicente Neto, destaca que o Congresso “é o momento mais importante dentro do ciclo olímpico”. Na Bahia, a realização é do comitê olímpico, em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura de Salvador. Durante o ato de lançamento, o público presente e a imprensa irão conhecer o tema do próximo Congresso e o planejamento do COB para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, além dos nomes de palestrantes convidados o evento em março de 2022. Outra novidade é o Prêmio Esporte Inovação, que vai escolher os melhores projetos em gestão e inovação que apresentarem soluções concretas para os desafios enfrentados no esporte nacional.