Com a aproximação da época de compras para o final do ano, as Polícias Militar e Civil prepararam um esquema especial para reforçar a segurança da população nos principais centros comerciais e regiões de grande circulação de pessoas. As ações visam o combate aos crimes contra o patrimônio, com foco nos principais centros de compras da capital – especialmente nas regiões da Avenida Sete de Setembro, no complexo do Iguatemi, em pontos de compra da região de São Cristóvão e Lauro de Freitas.

Mais de 400 militares estarão empregados na “Operação Natal”, que será iniciada no dia 20 de dezembro e segue até dois de janeiro de 2022. Integrante do Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), a major Giselle Dantas informa que o reforço policial foi iniciado desde a última semana em locais como as Praças do Campo Grande e da Revolução, no bairro de Periperi, que contam com iluminações especiais e grande volume de visitantes. Ela ressalta que a presença da Polícia Militar busca fortalecer a sensação de segurança e inibir as práticas delituosas.

A “Operação Natal” contará com a participação de unidades que fazem parte dos Comandos de Policiamento das Regiões do Atlântico, Baía de Todos os Santos, Região Metropolitana de Salvador e Central. A ação terá ainda o auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e do motopatrulhamento no centro da capital baiana.