Alunos - CB
Foto: Divulgação/SSP

Desde a criação das Bases de Logística montadas em locais estratégicos para a atender a população afetada pelas enchentes na Bahia, o Corpo de Bombeiros conta com o apoio de 160 alunos da instituição. Eles atuam desde o descarregamento do material até a embalagem dos mantimentos para o destino final, entre outras atividades, dando suporte às equipes empregadas.

Os alunos estão empregados nas bases de Itabuna, Ilhéus, Itapetinga, Ipiaú e Santa Inês, além dos locais de apoio em Vitória da Conquista, Itamaraju e Vale do Jiquiriça, que também recebem donativos.

Para o major Mirilvaldo Carneiro Rios, lotado no Comando de Atividades Técnicas e Pesquisa, a participação dos alunos e dos civis voluntários têm sido essencial para a celeridade da distribuição dos donativos que chegam da capital e interior da Bahia e de outros estados. “O trabalho desenvolvido por todos não está fácil. Os BMs, alunos e civis estão numa missão árdua, dia após dia, para que os alimentos não perecíveis, água, colchões e outros itens cheguem aos que necessitam nesse momento”, disse o major.

Segundo ele, o trabalho realizado nas bases é uma ótima oportunidade de aprender e mostrar os diversos desafios apresentados aos bombeiros ao longo da carreira.

Alunos - CB
Foto: Divulgação

Para a aluna Rosiana Borges Ferreira, 33 anos, a missão é de fundamental importância para a formação e aprendizagem. “Sou morada de Ilhéus e vi a triste realidade de perto. Fico muito feliz em ajudar o local onde eu cresci e os outros que também precisam”, completou.

Os jovens são alunos do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Fonte: Ascom/SSP