Os investimentos que vêm sendo aplicados pelo Governo do Estado para transformar a infraestrutura da Educação na Bahia chegaram também ao município de Pindaí. Localizada no sudoeste baiano, a cidade recebeu, nesta quinta-feira (3), a visita do governador Rui Costa, que deu ordem de serviço para a construção de uma nova e moderna unidade escolar. Além disso, outras áreas, como saúde, urbanização, infraestrutura e segurança, também foram contempladas com anúncios que vão trazer mais qualidade de vida para os pindaienses.

Com a obra já iniciada, a nova escola passará a ser a casa do já existente Colégio Estadual Petronilio da Silva Prado. Serão 12 salas de aula, laboratórios, biblioteca, refeitório, auditório, quadra poliesportiva, campo society e pista de atletismo disponíveis para os cerca de 450 estudantes do colégio. Obra que terá investimento de quase R$ 18 milhões.

Além da nova escola, Pindaí também receberá ações por meio da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra). O governador autorizou abertura de processo de licitação para pavimentação com asfalto do entroncamento com a BR-122 até o distrito de Guirapá, trecho de 16 quilômetros, com investimento de R$ 15 milhões. A Seinfra também foi autorizada a contratar obra de extensão de rede para melhorar a iluminação pública no trecho da BR 122 que dá acesso à cidade.

Rui anunciou, ainda, o lançamento de licitação para a construção do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água na localidade de Planalto, que fica a cerca de 18 quilômetros da sede da cidade. Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) foi autorizada a firmar convênio com o poder municipal para construção de ponte na comunidade de Contendas. Outros dois convênios entre o município e o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), foram autorizados pelo governador. O primeiro para revitalização e construção da praça Genebaldo Correia, na sede, e o segundo para pavimentação em Intertravado, no distrito de Guirapá e no povoado da Tábua. Pindaí também contará, em breve, com uma nova Delegacia Territorial da Polícia Civil.

Encerrando a série de entregas em Pindaí, Rui Costa anunciou a aquisição de um conjunto de equipamentos para reforçar a assistência à saúde no município. Além do Hospital Municipal e da Unidade de Fisioterapia e Reabilitação, duas unidades básicas de saúde receberão novos equipamentos. Uma ambulância também foi entregue logo na chegada do governador à cidade. Em dia de jornada dupla, após o evento em Pindaí, o governador seguiu para a cidade de Sebastião Laranjeiras, também no sudoeste, onde vai autorizar ações nas áreas de educação, urbanização, abastecimento de água e agricultura familiar.