Foto: Divulgação

O Balé Teatro Castro Alves (BTCA) oferta, neste mês de março, aulas abertas de balé clássico, dança contemporânea, yoga e pilates. Os encontros gratuitos são comandados por profissionais da companhia oficial de dança da Bahia. Cada turma receberá um público de até cinco inscritos, que poderão assistir aos encontros (sem qualquer interação com o elenco).

Devido às medidas de enfrentamento à Covid-19, serão respeitados todos os protocolos sanitários: de uso da máscara e do álcool 70%, além da medida de distanciamento. As aulas serão realizadas no Piso C – Ala A do Teatro Castro Alves (TCA). Para ter acesso à sala, é preciso chegar com 20 minutos de antecedência (12h40).

As aulas de balé clássico com Anna Paula Drehmer ocorrem nos dias 1º e 8 de março. Já as turmas de balé clássico com Gilmar Sampaio estão marcadas para 3 e 10 de março. Os encontros de dança contemporânea com Dayana Brito estão programados para os dias 2 e 9. O BTCA oferece também aulas de yoga com Mirela França, nos dias 4 e 11 de março, e pilates com Ticiana Garrido, no dia 7.

Foto: Divulgação

Para assistir às aulas, é necessário efetuar inscrição gratuita no dia de cada encontro, a partir do link que estará disponível das 9h às 11h, na bio do perfil do BTCA no Instagram (@btca.oficial).

BTCA

Companhia pública de dança contemporânea fundada em 1981, o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) tem direção artística de Ana Paula Bouzas e é um corpo artístico estável do Teatro Castro Alves (TCA), vinculado à Fundação Cultural do Estado (Funceb) e à Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA). Conta no seu repertório com mais de 100 montagens de importantes coreógrafos.

Na história recente da companhia destacam-se “Lub Dub” (2017), “Urbis in Motus” (2017), “Tamanho Único” (2018), “CHAMA: Coreografia para artistas incendiárixs” (2018) e “A História do Soldado” (2019), esta em parceria com a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba). Em 2020, em meio à pandemia da Covid-19, BTCA e Osba mais uma vez se conectaram para promover colaborações artísticas em parceria, estreando seis criações inéditas encenadas e transmitidas ao vivo pela internet e TVE Bahia, dentro do projeto “Voltando aos Palcos”.

Fonte: Ascom/TCA