O município de Araci, no nordeste do estado, recebe a visita do governador Rui Costa, nesta quinta-feira (dia 7), às 9h. Durante a viagem, Rui vai entregar três ambulâncias para as prefeituras de Araci, Inhambupe e Teofilândia. Os equipamentos foram adquiridos por meio da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

A Embasa, empresa vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), será autorizada pelo governador a iniciar licitação para implantação de Sistema de Água (rede de distribuição e ligações domiciliares) para atender os povoados de Lagoa de Cima, Retirada, Nossa Esperança, Laranjeiras e Rufino.

Rui vai também autorizar a Conder a firmar convênio com a Prefeitura de Araci para construção de praças nos povoados de Tapuio e de Tanque da Nação. A Conder é uma companhia ligada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do estado (Sedur). Ele vai ainda anunciar a implantação do sinal de telefonia de celular da operadora Claro, na localidade de Barreiras e Pedras Altas. A iniciativa é do Programa Fala Bahia, uma parceria entre as secretarias estaduais de Infraestrutura (Seinfra) e da Fazenda (Sefaz) e a Claro.

Orientação à imprensa

O assessor Jairo Gonçalves vai acompanhar o governador durante a viagem a Araci. Seu celular de contato é 71 9665-8495.