Foto: Divulgação/PMBA

Com o objetivo de estimular a prática de atividades físicas e promoção à saúde, a Polícia Militar da Bahia (PMBA) realizou, neste domingo (10), a 43ª Corrida Tiradentes, uma das mais antigas e tradicionais corridas de rua de Salvador, em homenagem ao patrono da Corporação.

Com saída e chegada na Vila Policial Militar do Bonfim (VPMB), na avenida Dendezeiros, mais de 1.400 corredores profissionais e amadores percorreram 5 e 10 quilômetros, nas ruas da cidade baixa. A atual edição foi formatada para ocorrer em 2020, sendo suspensa atendendo as recomendações sanitárias vigentes. À época, contava com mais de 700 inscritos e apenas 25 participantes desistiram do evento, mostrando a importância que tem a corrida para a sociedade baiana.

Foto: Divulgação/PMBA

Para o comandante geral da PM, coronel Paulo Coutinho, que também participou da corrida, o evento proporciona o estímulo à saúde e a congregação com a sociedade civil em geral. “A polícia militar sempre próxima ao cidadão”, afirmou.

Para a corredora Iolanda, de 66 anos, moradora da Baixa do Bonfim, pela primeira vez participando deste evento, correr é importante para a saúde, para o vigor físico e para a beleza. “O primeiro lugar é de quem vai e tenta, que seja o último, mas o importante é chegar.

Foto: Divulgação/PMBA

A corrida Tiradentes, que integra o calendário da Federação Bahiana de Atletismo, é promovida anualmente pela Polícia Militar através do Centro de Educação Física e Desportos da PM – CEFD e do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP).

Fonte: Polícia Militar da Bahia (PMBA)