A “1ª Feira da Diversidade: Informação e Cidadania”, que seria realizada nesta quarta-feira (20), foi adiada para a próxima quarta-feira (27), às 13h30. O evento voltado à população LGBTQIA+ é promovido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) e organizações da sociedade civil.

O objetivo da ação é promover acesso à informação, garantia de direitos e ofertar serviços de cidadania para pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade social. O adiamento é em virtude da previsão de fortes chuvas em Salvador até a próxima quinta-feira (21), o que pode prejudicar o acesso do público aos serviços de cidadania.

O evento ocorrerá das 13h30 às 17h30 e disponibilizará serviços como: atualização e pré-cadastro de CadÚnico; retificação de nome social; emissão para segunda via de Certidão de Nascimento e RG; emissão de ID Jovem; emissão de 1ª vida de Título de Eleitor; testagem e distribuição de kits de prevenção IST’s; atendimento Procon-BA; dispensa de PREP e bazar.

A iniciativa é fruto de uma parceira da SJDHDS, por meio da Superintendência de Direitos Humanos, Superintendência de Políticas sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis, Programa Corra pro Abraço e Procon-BA; e das organizações Mães do Arco-Íris, Atração, ABGLT, Fórum Baiano LGBT, Prepara Salvador, Chama para Dançar, Prefeitura Municipal de Salvador e Gapa-BA.